sábado, 11 de junho de 2011

Bolo de bolacha de Chocolate


Será um bolo de bolacha? Ou será um Salame de Chocolate? É uma pergunta pertinente, mas independentemente do nome, o que interessa é mesmo o sabor. No meio de uma textura densa mas suave, está um sabor que é para alem do doce...o contraste entre os dois chocolates e a bolacha é algo de divinal.
Sou sincero, para mim o bolo até ficou com um aspecto estranho, talvez por causa do topping de chocolate, mas digo com toda a certeza que é dos mais saborosos que comi este ano. Mas claro que eu sou suspeito, até porque a culpa é das bolachas!




Ingredientes: 
200 gramas de chocolate preto
200 gramas de chocolate branco
2 ovos
180 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
400 gramas de bolachas Maria ( eu coloquei um pouco menos pois não resisti, como se ve na foto! )
200 ml de natas


Utilizei uma forma de 18 cms

Preparação:


Numa taça, bater a manteiga e o açúcar.

Misturar os ovos.

Derreter o chocolate preto e incorporar.

Partir as bolachas Maria em pequenos pedaços e misturar.


Colocar numa forma barrada com manteiga.


Levar ao frio.

Para a cobertura, aquecer as natas e colocar por cima do chocolate branco partido em pedaços.

Deixar por cima do bolo e levar de novo ao frigorífico.








Comer bem fresquinho :)

20 comentários:

  1. adoro Diogo então assim uma maravilha...bjokinhass

    ResponderEliminar
  2. Nossa que beleza. E como vc disse: o nome é o de menos. amei
    bjos

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ficou com bom aspecto Diogo... :)
    Deve ser muito bom... eu adoro chocolate com bolachas, ás vezes até como bolachas maria com nutella só para matar a gulosice.
    Gostei muito da receita. Obrigado pela partilha. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Estou maravilhada! :D
    Que bolo delicioso Diogo!

    Ficou com óptimo aspecto! Acho original as bolachas irem todas partidas e acabarem a formar um bolo tão bonito! 5 estrelas!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. DIOGO QUE DELICIA DE BOLO, E DE CHOCOLATE FICA BEM GULOSO.
    ADORO BOLOS DE BOLACHA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Que tentação Diogo, esse bolo está um arraso e supertentador, obrigado por partilhares a receita,

    beijos e tem um bom resto de fim de semana!!

    ResponderEliminar
  7. Esta com um aspecto delicioso! Apetece mesmo provar.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Que lindo ficou o teu bolo, mesmo apetitoso!

    ResponderEliminar
  9. Bem Diogo, que tentaçãoooo :)... Até me babei...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. OLÁ DIOGO!
    PARABÉNS SEU BOLO FICOU MARAVILHOSO E SABOROSO!

    BEIJOS,
    ANDRÉA

    ResponderEliminar
  11. só tenho uma palavra: maravilhoso!!
    é o meu bolo favorito, mas nunca tinha experimentado uma versão assim, sem dúvida que vou ter de arregaçar as mangas e experimentar fazê-lo!:D

    ResponderEliminar
  12. Ficou de se lhe tirar o chapéu,
    deve ser tão boooom!
    Beijinhos e uma boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Olá a partir de Espanha blog vigo .... que preciosidade e beleza que você vê TE SIGO ... Eu adoro as receitas e bolos ou comentdo, delicioso ... Eu convido você para compartilhar minhas receitas e blog ... beijos MARIMI

    ResponderEliminar
  14. O resultado final é o que pesa quando terminamos uma receita, aos seus olhos pode ter ficado estranho, mas à mim ficou lindo esse bolo, e bolacha + chocolate é uma parceria perfeita. Gostei muito...bjs Um ótimo final de semana

    ResponderEliminar
  15. Que tentação!!!adorei a sugestão!!parabens....bj e boa semana

    ResponderEliminar
  16. Parece ter ficado delicioso, muito bonito.

    Beijo
    Maria José

    ResponderEliminar
  17. Olá Diogo,
    Queria saber qual o truque para o bolo ficar tão claro depois de adicionar o chocolate preto.
    O que eu fiz ficou preto!...
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  18. Olá Anita :)

    Truque não há nenhum, hehe.
    O chocolate que usei foi este:
    http://1.bp.blogspot.com/-nb8WnkjSXI0/TfN9PONcQbI/AAAAAAAAA6w/ewYoi01qNbg/s1600/DSC05625.JPG

    Se calhar o chocolate que usou era mesmo preto, e o que eu usei era de culinaria.

    Mas como se ve nesta foto ele não ficou assim tão claro, a foto também engana um pouco por causa do branco ;)

    http://4.bp.blogspot.com/-Ac0iaCDXXjY/TfN9lju1zpI/AAAAAAAAA7E/AM9stUvE7Pw/s1600/DSC05670.JPG

    Tirando isso, diga-me uma coisa...gostou do bolinho ? Correu bem a receita?

    Obrigado pela sua questão, espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  19. Sim ajudou. Obrigada.
    Gostei do bolo sim. E correu bem, tirando claro o facto de ter ficado bem escuro, mas agora já sei, pois eu confesso que usei chocolate que não era de culinária, pronto esclarecida a questão, vou fazê-lo de novo um dia destes mas com chocolate de culinária.
    Mais uma vez muito obrigada pela disponibilidade.

    ResponderEliminar
  20. Este vai já para fazer no fim-de-semana.
    Já agora e que tal um bolo de coco (sem chocolate)? preciso de uma receita.
    Obg

    ResponderEliminar

Outras tentações