sábado, 7 de maio de 2011

Muffins de chocolate

Nunca percebi bem a diferença entre queques e muffins...como já tinha feito uns queques, decidi avançar para uns muffins...de chocolate claro! Do que percebo, o queque é algo mais denso e menos fofo que o muffin, mas para mim o que interessa é o sabor, e estes estavam bem bons ! :)


Ingredientes:
40 gramas farinha
meia colher de chá de fermento
150 gramas de chocolate
40 ml de óleo
3 ovos
60 gramas açúcar
2 colheres de sopa de mel
150 gramas de amêndoas raladas


Preparação:

Bater os ovos, o mel e o açúcar.

Juntar a amêndoa a este preparado.

 Juntar a farinha e o fermento.


Derreter o chocolate com o óleo.

Juntar ao preparado.


Partir uns bocadinhos de chocolate ( usei nestle com amêndoas) para colocar dentro dos muffins.


Colocar em forminhas e levar ao forno por 30 minutos a 180 graus













Ficam maravilhosos, e o pormenor de colocar o chocolate dentro do Muffin dá-lhe um toque especial.




22 comentários:

  1. Lindos e com um aspecto super super delicioso!!:D Sou perdida por muffins:D
    Esse chocolatinho derretido lá dentro...meu deusss!!!! :D**

    ResponderEliminar
  2. gostei da receita. VOu experimentar mas terei que usar forminhas de empada como suporte. kkk

    ResponderEliminar
  3. Esses bolinhos ficaram lindos, adorei essas forminhas, deram um charme todo especial.
    bjos

    ResponderEliminar
  4. Gostei e vou experimentar!Bom fim de semana. Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Que deliciosos!O pormenor do pedaço de chocolate no meio do muffin é tentação pura!Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gostei da receita e do resultado...delícia!

    Bjs
    Roberta Lito

    ResponderEliminar
  7. É chocolate é bom de certeza, e o interior está bem tentador
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Muito charmosos os teus muffins, ficaram com um interior perfeito!
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Bem estou contigo nessa onda... também ainda não sei muito bem distinguir os queques dos muffins... mas sei dizer que estes teus queques estão algo do outro mundo. Muito apetitiosos mesmo. :) *

    ResponderEliminar
  10. Vim conhecer o seu cantinho e agradecer a visita, já sou sua seguidora, volte sempre...

    bjo :)

    ResponderEliminar
  11. Esse blog é muito legal, já pelo nome se percebe.
    Tem um selinho pra vc nomeu blog.

    ResponderEliminar
  12. Adorei o teu blog, magníficas receitas.
    Já estou a seguir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Minha pobre xícara de chá hoje esta desacompanhada, ela adoraria um desses. ;)


    www.saboresdalica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Simplesmente lindos e deliciosos!
    bjs....

    ResponderEliminar
  15. Olá, não conhecia este teu cantinho. Gostei muito e vou voltar mais vezes.
    Adorei a receita dos muffins.

    ResponderEliminar
  16. Adorei todos os vossos comentários, e agradeço muito a vossa visita :)

    Gostei muito desta receita :) As formas, para quem quiser saber, são do IKEA.

    Um beijo

    ResponderEliminar
  17. Não comentei na altura, comento agora...que close-ups indecentes...

    ResponderEliminar
  18. Epah... eu acho que estou a engordar só de olhar para eles, porque é-me muito fácil imaginar-me a comê-los!! TODOS! <3

    ResponderEliminar

Outras tentações