domingo, 22 de maio de 2011

Cheesecake de Morangos e Chocolate

Com morangos tão docinhos...o que fazer? Um cheesecake? Hummm...fresquinho, cremoso...tão saboroso, poderá haver algo melhor ?
Queijo, morangos e chocolate...esta combinação devia ser pecado.


Ingredientes:

Base:

300 gramas de oreos
60 gramas manteiga

Recheio:

200 gramas de queijo "philadelfia"
200 gramas de natas
6 folhas de gelatina
150 gramas açúcar
500 gramas morangos

Utilizei uma forma de 18 cms



Preparação:

Triturar as bolachas e misturar a manteiga derretida. 



Colocar numa forma de mola e calcar bem no fundo.

Colocar no frigorifico.

Demolhar as folhas de gelatina em agua fria.

Triturar os morangos. 


Mexer o queijo, as natas e o açúcar.

Colocar um pouco de leite a ferver e juntar as folhas de gelatina. Mexer bem.

Juntar os morangos e a gelatina à mistura das natas.


Mexer tudo muito bem, e colocar na forma.


Levar ao frigorifico.









 Já tinha feito um cheesecake, mas de chocolate. Tinha ficado bom, mas este para mim ficou divinal. Espero que também gostem :)

33 comentários:

  1. Oh minha mãe... k tentaçãooo :)..
    Ficou lindo... e gostei tb do novo look do blog Diogo :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. PECADO É EU NÃO PODER PROVAR...
    ADORO CHEESECAKE E O TEU FICOU PERFEITO, MORANGO E CHOCOLATE SÃO UMA PERDIÇÃO.
    ADOREI...MANDA UMA FATIA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  3. Ai que delicia... deve ter ficado genialmente bom. Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Vejo muito dessa receita mais nunca experimentei. A sua ficou divina.

    ResponderEliminar
  5. Posso imaginar a delicia, adoro cheesecake!

    ResponderEliminar
  6. Olá Diogo, está absolutamente tentador e apetece-me dizer que a culpa é das bolachas...:)))
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Olá, Diogo, deve ser divinamente deliciosa esta sobremesa e a base com bolachas oreo, imagino o sabor...tentadora, um verdadeiro pecado!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Um pecado até para a vista... ficou perfeito, mesmo muito lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adorei o contraste de cores, ficou mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  10. My god. Isto deve ser mais que bom.
    Preciso que me esclareças duas dúvidas:
    1) As bolachas são trituradas com o recheio ou separamos as bolachas do recheio e aproveitamos só a bolacha em si? (e o que se faz depois ao recheio?)
    2) Para decorar no fim, colocaste o quê? Raspas de chocolate?
    Este fim de semana vou dar um almoço cá em casa e vou tentar fazer esta sobremesa. Obrigada pela partilha e pelo esclarecimento das dúvidas.
    Beijinhos e uma óptima semana

    ResponderEliminar
  11. Lduarte:

    As bolachas são trituradas com o recheio. Até ajuda a ficarem coladinhas ;)

    Eu usei umas oreo que tem o recheio de chocolate, em vez daquele recheio branco.

    E sim, no final coloquei umas raspas de chocolate :)

    Espero que gostes se chegares a fazer a receita. Depois diz como ficou :)

    Um beijo

    ResponderEliminar
  12. Adoro cheesecake este está de crescer água na boca...excelente sugestão e apresentação...mts parabens bjinhos

    ResponderEliminar
  13. pronto está feito o meu destino, vou morrer de gula!!
    opah este cheesecake está a matar-me!! quero uma fatia e bem gorda sff!!! :DD
    está lindissimo este cheesecake, e o sabor deve ser melhor ainda, muitos parabéns!! :DD

    ResponderEliminar
  14. Olá Diogo, nunca fiz cheesecake de chocolate, mas este post relembrou-me de que preciso de tratar disso ;-)
    Obrigada pela visita e pelo comentário no LB.
    Boas receitas!
    Teresa

    ResponderEliminar
  15. ola
    o seu blog esta mtoooooooooo bonito parabens!o cheesekake tem um aspecto delicioso!prometo passar por aki mtas vezes e terei tdo o porazer em recebelo no meu cantinho.

    ResponderEliminar
  16. Belíssimo trabalho, é dos meus docinhos preferidos...os cheesecakes são sempre muito bem recebidos cá em casa...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Pois, já vi que não estou sozinha no vicio do chocolate! Adorei o teu blog! Suzi - 7pecados

    ResponderEliminar
  18. Parabéns tudo perfeito, maravilhoso!
    bjs,
    Andréa..

    ResponderEliminar
  19. eu tive que me segurar e parar de ver seu blog porque já tava quase babando aqui de água na boca! Adorei!!!

    ResponderEliminar
  20. Olá, Diogo :)
    Este fim-de-semana finalmente experimentei a tua receita. Teve direito a post e tudo.
    Obrigada pela inspiração :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Hummyyyy! Tenho que experimentar, tem tao booom aspecto,se há coisa que me convence é um cheesecake, com morangos e chocolate não ha como ficar melhor! :D

    ResponderEliminar
  22. É favor guardar uma fatia para mim!
    As fotos estão divinas... Apetece atacar o monitor!

    ResponderEliminar
  23. Fabuloso de aspecto... quanto ao resto vou experimentar.

    ResponderEliminar
  24. Gostaria só de perguntar se as 6 gelatinas que usa são das grandes ou das pequenas. Obrigada! PM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Não sei se são grandes ou não. Penso que serão grandes. Elas estão aqui nas fotos ;)

      Eliminar
    2. Já agora, outra dúvida: bates as natas com a batedeira antes de juntar açucar e o queijo, ou misturas sem bater?

      Eliminar
  25. tenho mesmo de experimentar esta receitinha. ate me estou a babar :-P:-P

    ResponderEliminar
  26. Já fiz esta tarte,mas em vez de açúcar meti leite condensado!Fica muito boa.A conjugação da bolacha oreo com frutos é sensacional!obrigada pela partilha

    ResponderEliminar
  27. Acho que vou fazer esta este fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
  28. UAUUU!!! Sou o Zé Maria, Deixe-me dizer que adorei o seu site, não só pelas belas receitas, mas também pela simpática a presentação...
    Será que tais receitas podiam ser aplicadas no meu site? http://receitasantigas.pt/
    Adoraria que desse um vista de olhos no meu site!
    Uma boa continuação de receitas esplêndidas...

    ResponderEliminar

Outras tentações