domingo, 29 de maio de 2011

Bolo de Ananás

Ofereceram-me um ananás e desde logo decidi que iria fazer um bolo.

Já há muito tempo que estou para fazer um, mas acabo por comer sempre o ananás antes! :)

Para mim, este bolo é muito saboroso, muito devido a que o ananás, para além de ser uma fruta bem doce, é uma das minhas preferidas.

Espero que gostem, e aproveito para agradecer todas as vossas visitas e comentários.
Já estou quase nos 100 seguidores aqui no blog, e no Facebook já passei, o que me deixa muito feliz :)



Ingredientes:
250 gr. açúcar
250 gr. farinha
140 gr manteiga
6 ovos
1 colher chá fermento
1 ananás
Caramelo

Utilizei uma forma de 23 cms

 Preparação:

Juntar os ovos, o açúcar e a manteira e bater.


 Juntar a farinha com o fermento e envolver bem.


Untar uma forma com manteiga e depois com o caramelo.


Colocar o ananás na forma, e depois o recheio.


Levar ao forno por 45 minutos a 180º

Cuidado a retirar da forma ;)







Só falta a bolinha de gelado :)






18 comentários:

  1. está maravilhoso!!!
    pessoalmente também prefiro o ananás ao natural do que no bolo, mas olha que se visse este bolo à frente comia já uma fatia e ainda pedia segunda!!
    a culpa n é só das bolachas ahah é tua tb que nos deixas aqui sempre receitas deliciosas!! :D
    muitos parabéns pelo teu blog, e espero que 100 seguidores seja só o princípio :D ***

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo o teu bolo e deve ser sim uma delicia...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. ESSE BOLO FICOU MAIS QUE PERFEITO...JÁ COMIA ESSA FATIA.
    BOM DOMINGO
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Há muito que ando para fazer um bolinho de ananás..devo dizer que está belissimo cheio de glamour...parabens bj

    ResponderEliminar
  5. Uma maravilha Digo ficou perfeito o teu bolo...e parabéns pelo teu sucesso...bjokinhas

    ResponderEliminar
  6. Ficou muito original, adorei o tamanho das peças de ananás e sua disposição, conheço a receita, não sei se a que faço é exatamente igual à tua, mas foi de mestre a forma que deste ao ananás, fez toda a diferença está formidável, parabéns pela criatividade e pelo nº de seguidores;)
    beijocas.

    ResponderEliminar
  7. Ficou perfeito! Muito bom aspecto mesmo.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. O bolo está fantástico, gostei imenso da apresentação e da receita bem pormenorizada, como tanto aprecio.
    Creio que ainda não somos amigos no facebook, vou já tratar disso!

    ResponderEliminar
  9. Estou aqui no seu blog pela primeira vez..
    Que delicia de bolo já peguei a receita nunca fiz esse tipo de bolo certamente não vou me arrepender de fazer fica lindo e acima de tudo gostoso.]
    Já estou seguindo seu blog e espero sua visita com muito carinho beijos meus daqui do Brasil beijos e beijos,,Evanir..
    www.aviagem1.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Pois, a apresentação está fenomenal, e com ananás natural deve ficar fabuloso o sabor!!!
    Adorei
    Parabéns pelos seguidores ;)
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. Excelente! :)))

    Cenourita
    (não sei porquê mas o blogger está outra vez maluco e os meus comentários aparecem como anónimo :(

    ResponderEliminar
  12. O mérito de tantos seguidores é todo teu... o teu blog é magnífico.
    Esse bolo ficou maravilhoso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Adoro bolo de ananás, o teu tem um aspecto maravilhosamente delicioso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do blog, das fotos e das fotoreportagens. Só é pena nao referenciar as fontes ou onde se inspira p as suas receitas.

    Bom fds

    ResponderEliminar
  15. Sabes que também me acontece o mesmo Diogo, sempre que tenho um ananás digo logo "é para um bolinho", mas depois nunca calha porque será?? Tontices verdade?? Basta querermos e o teu ficou lindo e muito guloso,

    beijinhos e tem um bom fim de semana (obrigado pelas visitas ao meu blog e comentários)

    ResponderEliminar
  16. que lindo que ficou o bolo!
    maravilha!!!

    ResponderEliminar

Outras tentações